Rede de apoio no pós-parto

Essa é minha mãe. Essa foto não foi tirada no meu pós parto, mas representa bem a rede de apoio que ela foi pra mim à época e ainda é na minha trajetória como mãe. Quando tive minhas meninas, fiquei mais de 20 dias na casa dela, sendo cuidada. Nunca esqueço quando fiquei doente de não conseguir levantar da cama e ela, mesmo com todos os seus afazeres, cuidava da Olívia pra mim e na hora do mamá a levava e a colocava pra mamar. Nossos bebês precisam de cuidados sim, mas nós mulheres também precisamos, e MUITO! O mundo precisa urgentemente olhar para as puérperas. 

Uma rede de apoio que cuida efetivamente de você num período tão delicado e transformador faz verdadeiros milagres. Permite que você se dedique ao bebê, descanse e não tenha que se preocupar com outros afazeres da casa. 

Se vc tem uma amiga que pariu agora ou que vai parir em breve, pergunte do que ELA precisa. Leve uma marmita, lave uma louça, varra a casa, ofereça seu ombro, pergunte como ela está se sentindo. Certamente, isso fará toda a diferença!

Deixe um comentário