Tainnah e Theo
Eu mamei no peito da minha mãe até os 4 anos e talvez por isso, a ideia de amamentar o meu filho era natural e a única opção na minha cabeça, até que ele chegou e a ideia de ter o meu bebe mamando no meu peito virou um pesadelo para o qual eu não estava preparada… Praticamente não tive orientação na maternidade e tive muita, muita dor mesmo. Tanto que falei pra todo mundo que amamentar era muito mais difícil do que o parto normal!! Mas ouvia que a dor era normal e passaria com o tempo…Só que após 2 meses de muita dor, após apelar para o bico de silicone e quase desistindo de amamentar, pedi ajuda e encontrei a Isa que me deu muito mais do que orientação, ela me deu força! Me fez entender – e acreditar – que ter dor não é normal e que eu poderia sim sentir prazer em nutrir o meu filho. Ela acreditou em mim e na minha capacidade, me incentivou, descomplicou os meus medos e me mostrou que a natureza é perfeita e que eu não precisava de um bico de silicone. Ela me empoderou e eu me senti sim, uma super mãe! Por muito tempo me mandava mensagem querendo saber o nosso progresso, até ter certeza que estávamos bem… Só posso agradecer…hoje o meu filho tem 10 meses, ama mamar e eu amo amamentar! Tenho certeza que todo esforço valeu a pena e que a o trabalho da Isa me ajudou a dar o melhor de mim para o meu filho, com todo amor do mundo!!!
Karen e Julie
Posso dizer que a Isa foi um anjo que caiu do céu. Amamentava minha filha aos prantos, sentia muita dor mesmo sendo meu terceiro filho. A Isa veio em casa e com toda paciência e delicadeza me orientou na mamada, e em poucos dias minha dor passou. Amamentei meus outros dois filhos e sabia exatamente a pega correta, mas digo que cada filho é um filho. Ela veio apenas uma vez, mas falávamos várias vezes pelo WhatsApp, eu mandava foto da pega, ela mandava fotos ilustrativas e assim foi até a perfeita mamada. Lembro de uma frase que ela me disse : “minha consultoria é eterna enquanto você precisar”. Quando ela tinha 8 meses fiz uma viagem de 12 dias com meu marido, os filhos não foram. Como queria manter a amamentação quando voltasse, durante minha viagem tirei leite 2 x ao dia com uma bombinhas elétrica (aproximadamente 50 ml total). Quando voltei coloquei ela no peito e depois de alguns segundos sem saber o que fazer no peito ela sugou e mamou com vontade. Hoje minha filha esta com 9 meses e continua mamando como uma bezerrinha. Super indico o trabalho da Isa, ela me ajudou a ter forças para não desistir de amamentar.
Carol e Vítor
Quando eu cheguei em casa do hospital, nunca imaginei que a amamentação seria tão difícil. No dia da apojadura, me senti muito mal e o inchaço das mamas começou a dificultar muito a pega do Vítor. Tentei de tudo, ordenhava, usava lansinoh, tive ajuda de algumas amigas que já tinham passado por isso e cheguei a pensar que não conseguiria mais amamentar meu bebê. Como minha mãe não conseguiu me amamentar por muito tempo, achei que seria “hereditário” e já estava quase conformada. Foi aí que uma grande amiga minha, pediatra, me indicou a Isa. Desde o primeiro contato, ela foi super acessível, enviando dicas, vídeos e fotos por mensagens. Quando foi em casa, ficou um tempo me explicando o que fazer e tentando diversas posições. Em menos de 1 semana, as rachaduras melhoraram e o Vítor conseguiu uma pega perfeita. Desde então, o momento de amamentar tem sido a melhor parte do meu dia – nunca pensei que falaria isso, mas é verdade. Obrigada, Isa, pela sua ajuda! Consegui manter a amamentação exclusiva até a minha volta ao trabalho, com o Vítor ganhando peso super bem.
Tati e Antonio
A Isa foi fundamental para mim e meu filho no processo de amamentação, depois de ter sido mal orientada na maternidade. Meu filho teve muita dificuldade já que desde os primeiros dias de vida ele só queria mamar com o bico de silicone e acabou perdendo muito peso
Fiquei desesperada e fui orientada a procurar uma Fono especializada em recém nascido e amamentação e foi aí que encontrei a Isa. Com muita persistência e paciência ela nos orientou e aos poucos eu e meu bebê entramos em sintonia e hoje posso dizer que amamento 100% exclusivo leite materno, graças a essa pessoa maravilhosa!!! Vou ser eternamente grata a essa excelente profissional!!
Helô e Angelo
Eu estava realmente desesperada. Me sentia ainda mais impotente pois não era minha primeira vez. A primeira experiência de amamentação, com minha filha mais velha, tinha sido bem sucedida. Mas simplesmente tinha alguma coisa errada. Estava passando por uma coisa nova que eu não conhecia: dificuldade em acertar a pega. Apesar de ter nascido super bem, a termo, ele abria pouco a boca, travava e eu simplesmente não conseguia arrumar. Não estava com fissuras, mas os mamilos já estavam bem machucados. Uma angústia, uma agonia…
Ele chorava, e eu chorava também. Claro, eu não ia desistir, não ia complementar, não ia colocar bico de silicone, não ia colocar a amamentação em risco. Eu conheço meu poder de nutrir, conheço o poder de todas as mães de nutrirem seus filhos. Acredito nisso. Mas olha… eu estava realmente apavorada. A cada mamada, um estresse. A cada mamada mal conduzida, um aperto no peito. Pedi ajuda a algumas pessoas que estavam próximas, mas foi em vão…Até que…
Até que ela apareceu. Calma, tranquila e segura. Profissional. Primeiro ela me acalmou, reforçou o que eu já sabia, mas que eu precisava ouvir “vai dar tudo certo, vocês vão conseguir”. Depois ela quis ver, observar os detalhes todos. Gravei um vídeo da mamada, afinal estamos em cidades diferentes. Da pega. Com a expertise de uma profissional que sabe exatamente o que fazer e me orientou, detalhadamente como proceder. Me chamou um milhão de vezes, perguntando sobre a evolução. Insistentemente..rs.. Comemorou junto comigo a cada mamada bem sucedida. E de repente, tudo fluiu lindamente.
Isa, eu jamais poderei agradecer suficientemente o que você fez por nós. Jamais. Você nos ajudou de uma forma tão certeira. Eu nem acreditei quando dois dias depois já estávamos indo muito melhor! Obrigada por tudo, pelas orientações todas. Pelo carinho, paciência e cuidado! Eu e o Angelo somos prova de que bons profissionais, que se dispõe a orientar, que são verdadeiramente apaixonados pela profissão e que têm prazer em ajudar, transformam vidas! Gratidão para sempre!
Ana e Gabriel
Quando chegamos em casa da maternidade, foi uma mistura de sentimentos e os sentimos da forma mais intensa possível. Meu leite ainda não tinha descido e o colostro aparentemente não saciava a fome do nosso pequeno Gabriel, que sugava como um guerreiro, mas chorava muito entre as mamadas. Era só o primeiro dia pós maternidade. Não exitei em ligar pra Isa, de quem já tinha os contatos por indicação de uma amiga doula. Foi transformador: falamos por um longo tempo ao telefone, naquela noite, já era tarde. Liguei pra agendar um horário para a visita da Isa em minha casa. Agendamos. Mas ela me acolheu e me suportou por telefone até me acalmar naquela noite, noite mais fria, longa e escura da minha vida… Ficou mais de hora me explicando que era normal, que tudo ficaria bem, me questionando sobre o xixi do bebê, enfim, entrei na ligação com a sensação de que eu não seria capaz de amamentar e sai com a certeza de que nasci para fazê-lo. No dia seguinte o choro da mãe insegura e as lágrimas de medo foram substituídas por um sorriso enorme, ao ver vazar leite do peito e ver o Gabriel dando algumas goladas. Recebemos então a visita da Isa em casa numa manhã de sábado. Conversamos por horas! Tiramos TODAS nossas dúvidas, papai e mamãe (até a vovó) e aprendemos muita coisa sobre amamentação. O Gabriel se tornou um mamador profissional! Tia Isa avaliou sua pega, sua sucção, fez com que nos sentíssemos muito seguros pra esta incrível jornada da amamentação. Já se passou um mês. Dizem que é o mais difícil. Gabriel ganhando o peso esperado com a amamentação exclusiva que sempre sonhei. Saudável e feliz. De tudo, acho que a única coisa errada em amamentar, é que me parece que falta uma letra. A letra “R”: deveria ser amaR…mentar.
De longe, a experiência mais emocionante da minha vida (não tem preço você calar o choro de fome de um filho, ou calar seu choro de insegurança com este ato de amor). É algo que nos conecta ao nosso bebê e a Deus, seja por gratidão, seja pra pedir que este sentimento nunca se acabe… A Consultoria de Amamentação foi pra mim um investimento pra este final feliz. Indico, de olhos fechados a Isa, que nasceu pra isso.
Aline e Alice
Quando fomos pra casa eu vi o quanto era difícil a amamentação no início, pois fiquei com os bicos bem machucados e pra piorar ela mamava a cada uma hora, não dormia de jeito nenhum, e chorava demais. Passava muita coisa pela minha cabeça, eu chorava muito, fiquei parecendo um zumbi sem dormir, e pensei em desistir várias vezes, mas continuava lendo os milhares de sites que eram a favor da amamentação exclusiva e o quanto era benéfico para meu bebê. Nessa hora entra o primeiro sacrifício para o bem da minha filha, e mesmo com muita dor continuei amamentando. Continuava nos sites buscando informações, até que vi que existiam as consultoras em amamentação, que poderiam ajudar fazendo visita na residência e verificando se a “pega” estava correta e para dar dicas no geral. Foi então que conheci a Isa, que veio em minha casa para me orientar. Fui super bem atendida, e ela me tirou um milhão de dúvidas, me passou textos explicativos e me orientou dos benefícios da amamentação. Ao sair da minha casa, me deixou seu telefone para tirar qualquer dúvida. Daí em diante tudo ficou melhor e consegui sentir o tal “prazer de amamentar” e de ver aquele rostinho lindo e aqueles olhos brilhantes me olhando. E principalmente de ir a cada consulta e ver o “poder” do meu leite, já que minha bebê está super saudável! Confesso que ainda utilizo muito o tal bate papo para fazer mais dois milhões de perguntas a ela, e mais uma vez ela me orienta e eu me sinto mais aliviada (já que o pediatra nem dá muita atenção para as minhas dúvidas de mãe de primeira viagem…rsrs). Super indico, pois foi uma profissional que me ajudou quando me vi sozinha e cheia de dúvidas. Valeu a pena não desistir e agradeço muito a toda ajuda que ela me deu e ainda me dá!
Lais e Lucas
A Isa teve papel fundamental no meu processo de amamentação ! Cheguei da maternidade com uma lista de orientações que estavam me deixando louca, a ponto de desistir e a mamadeira ser meu sonho de consumo!
Tinha aplicativos no celular que cronometravam o tempo das mamadas, um caderninho que anotava qto tempo durava cada mamada…..mil e uma regras! Para ajudar, meu bebe, Lucas, chorava durante todas as mamadas. Fui ansiosa para a primeira consulta ao pediatra, com o objetivo de que meus problemas e dúvidas seriam solucionados! Ao observar a amamentação, o choro do Lucas durante a mamada, a primeira coisa que a pediatra falou foi: “não dá para saber se esse choro não é fome”. Mesmo o Lucas estando engordando 40g por dia. Me orientou a testar o comportamento dele com complemento.
Foi aí que busquei a ajuda da Isa! Com toda sua paciência, sensibilidade, carinho….me fez descobrir o verdadeiro sentido da palavra AMAMENTAÇÃO! Joguei fora meus aplicativos de amamentação, meu cronômetro, meu caderninho ….. e centrei toda a atenção no Lucas e em mim! Nossa!!!! Que experiência!!!! Aprendi a conhecer meu corpo e meu filho. Curtir cada momento, que antes, era um martírio! Resultado ???
Hoje o Lucas está com 9 meses, só no meu tetê e curtimos cada momento, cada mamada, como unica!!! Sem regras, sem medos….Não tenho palavras para agradecer o qto a Isa nos ajudou e o qto foi importante nesse processo !!!!