Osteopatia e a Amamentação.

Você sabia que algumas das situações de dificuldades na amamentação, principalmente relacionadas às habilidades do bebê em mamar, podem receber grande auxílio da Osteopatia?
Nessa abordagem terapêutica natural e eficiente, que ainda é pouco conhecida em nosso país, o profissional osteopata parte da premissa que o corpo humano é uma unidade dinâmica, que estrutura e função estão intimamente ligadas e que todo organismo trabalha para manter a homeostase.
Dependendo da situação, após uma sessão de estímulos, liberando as que eventualmente podem estar comprometidas, estruturas comprometidas, o corpo do bebê espontaneamente começa a trabalhar com menos sobrecarga e assim, de forma muito natural, atua com maior eficiência possibilitando melhor eficácia no processo de amamentação ou qualquer outra condição que foi tratada.

Se você é profissional da área materno infantil e quer saber mais sobre esse assunto, acesse a aula do Fisioterapeuta e Osteopata Rafael Correa que já está disponível em nossa plataforma, clique aqui.

Deixe um comentário